Para realizar a avaliação das atividades do feudo, organizamos uma etiqueta com os critérios a serem observados pelos Pibidianos. Os cinco pontos destinados a atividade foram divididos em dois pontos pela atividade completa, dois pontos pelo capricho e um ponto pela disposição correta dos elementos. E para realizar a avaliação, solicitamos aos alunos que deixassem os cadernos em cima da classe para que um dos professores pudesse analisar o trabalho realizado.
Enquanto ocorria avaliação, o professor Paulo conduzia a aula. A atividade proposta aos alunos era uma introdução a civilização Árabe, um texto lacunado com caça palavras. Ao encontrar as palavras o alunos deveriam completar as lacunas do texto.
Ao realizar a avaliação percebemos que a mesma só foi possível ser realizada dessa maneira por contar com três professores em sala de aula, tornando inviável fazer esse processo e, ao mesmo tempo, conduzir a aula.
Após os alunos realizarem a atividade, o texto foi lido pausadamente afim de corrigir possíveis erros e discutir alguns termos que no decorrer do trabalho acabaram gerando dúvidas. Segue abaixo o material entregue aos alunos.