Os alunos demonstraram grande interesse com relação às ruínas de Machu Picchu, alguns até expressaram seu desejo de um dia visitá-las.
Esse conteúdo chamou muito a atenção dos estudantes tanto por sua beleza quanto por sua proximidade com o nosso país.
Destacamos a habilidade que foi desenvolvida naquela região para a sobrevivência dos incas, buscando sempre deixar claro para os alunos que a diferença entre um povo e outro não significa superioridade de inteligência e sim adaptação ao meio em que vivem.
Após a primeira parte expositiva do conteúdo, os alunos receberam a imagem de uma Chakana, símbolo inca relacionado ao divino, aos pontos cardeais, aos quatro elementos e às quatro estações. Eles puderam observar, também, uma réplica.
Nas aulas dos dias 12 e 13 foi trabalhado tanto o povo Maia quanto o Asteca. Mais uma vez, as construções chamaram muito a atenção dos alunos. Destacamos a importância da preservação das pirâmides e como é possível ter conhecimento sobre essas populações por meio da arqueologia.
Postado por: Alessandra Cardoso