quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Reforma Protestante

Nos dias 14 (segunda-feira) e 15 (terça-feira) de agosto, os bolsistas, juntamente com o professor supervisor Paulo Marmentini, deram inicio ao conteúdo de Reforma Protestante. Como forma introdutória trabalhamos com os conceitos:

     Cristianismo - religião da fé em Jesus Cristo, de sua ética e sua promessa de redenção.
a doutrina cristã, revelada nos Evangelhos.
    Dogma -Ponto fundamental ou mais importante de uma doutrina religiosa que se apresenta como algo indiscutível ou inquestionável.
        Indulgências -Tratar com indulgência; perdoar.
     Indulgência na Igreja Católica: Durante a Idade Média a Igreja Católica tinha um enorme poder político e econômico. Nesta época, a igreja também ficou conhecida pela venda de indulgências, ou seja, concedia o perdão divino para qualquer pessoa que pagasse por isso. 
    Latim -A língua latina ou latim é uma antiga língua indo-europeia do ramo itálico originalmente falada no Lácio, a região do entorno da cidade de Roma.
       Luteranismo -o conjunto das ideias e doutrinas de Martinho Lutero 1483-1546, teólogo e reformador alemão.
      Reforma -ação ou efeito de reformar.
Mudança introduzida em algo para fins de aprimoramento e obtenção de melhores resultados.
     Sacerdote -aquele que recebeu as ordens sacerdotais e que ministra os sacramentos da Igreja; padre.
   Sacramentos -cada um dos ritos sagrados instituídos por Jesus Cristo para dar, confirmar ou aumentar a graça [No catolicismo, são sete: batismo, confirmação, eucaristia, penitência, unção dos enfermos, ordem e matrimônio; as confissões reformadas, por sua vez, aceitam somente o batismo e a eucaristia.].


    Os alunos se reuniram em duplas e  pesquisaram e fizeram anotações. Estas anotações serviram de referência para atividades futuras.




Referência:

Fonte: www.dicio.com.br